Auxílio Refeição Emergencial

Publicado em 20-03-2020

Estão abertas as inscrições até as 23h59 do dia 26 de março de 2020 para estudantes interessados em receber auxílio refeição emergencial durante o período de fechamento dos Restaurantes Universitários (RUs) da UFPR como medida de combate à propagação da COVID-19.

Como já divulgado anteriormente, os serviços dos RUs da UFPR estão suspensos conforme Ofício nº 8/2020/UFPR/R/PRA como reflexo de medidas para o controle de propagação da pandemia de coronavírus (COVID-19) seguindo a orientação de Comissão de Acompanhamento e Controle de Propagação da COVID-19, instituída pela Portaria n° 695/Reitoria. Assim que a UFPR tomou tal decisão, a PRAE efetuou pagamento de R$ 125,00 em modo emergencial a cada estudante em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que estes estudantes fizessem frente às necessidades básicas alimentares nos primeiros 15 dias de fechamento do RU (de 16/03 a 30/03/2020).

Para estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica que permanecerem nos locais em que estudam após 30/03/2020, a PRAE está lançando o Edital 11/2020 – Auxílio Refeição Emergencial visando complementar as necessidades básicas alimentares por período ainda incerto em que os Restaurantes Universitários estiverem com as atividades suspensas.

O auxílio refeição emergencial será pago em valor proporcional aos dias/meses em que o RU o qual o/a estudante utilize com maior frequência estiver fechado APÓS 31/03/2020 sendo pago para que os/as estudantes possam adquirir alimentos e refeições no período em que não podem contar com a utilização dos RUs. Será obrigatória a prestação de contas de utilização do recurso, mediante a apresentação de notas fiscais emitidas durante o período de fechamento dos RUs no CPF dos/as estudantes contemplados pelo programa.

A seleção de beneficiários será feita mediante avaliação da justificativa de necessidade da utilização do auxílio refeição emergencial. A relação dos selecionados será divulgada até o final do dia 30 de março de 2020 no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e na página oficial da PRAE no Facebook.

Inscrições: de 20 de março até as 23h59 do dia 26 de março de 2020

Clique no link abaixo para ler o edital da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis: Edital

O link para inscrição se encontra dentro do edital,