Comunicado – Bolsa Permanência MEC (Indígenas e Quilombolas)

Publicado em 11-05-2023

O Ministério da Educação, por meio da Portaria nº 9, de 9 de maio de 2023, publicada em 10/05/2023, informou a abertura de novas vagas para o Programa Bolsa Permanência MEC, voltado especificamente para estudantes indígenas e quilombolas da UFPR.

Neste primeiro momento, só poderão ser homologados cadastros já realizados no SISBP e que estavam em lista de espera por indisponibilidade de vagas.

Os estudantes que precisarem efetuar um novo cadastro no SISBP (estudantes ingressantes, estudantes que optaram pela mudança de curso ou estudantes veteranos que ainda não se cadastraram no sistema – sisbp.mec.gov.br) poderão o fazer A PARTIR DE 03/06/2023. Somente nesta data o sistema será liberado para novas inserções.

Orientamos aos estudantes que cumprem os requisitos da Portaria nº 389, de 9 de maio de 2013, e tem interesse em se inscrever no Programa, que já comecem a providenciar a documentação exigida nesta mesma normativa. Consulte aqui a lista: http://sisbp.mec.gov.br/docs/Portaria-389_2013.pdf.

Em breve, a PRAE publicará um manual contendo instruções básicas para realização dos novos cadastros e o modelos dos documentos exigidos pelo MEC.

Dúvidas específicas relativas a este programa podem ser enviadas à Assessoria da PRAE (e-mail: rafaeljuliao@ufpr.br)