Curso de extensão “Estudantes forasteiras/os na UniverS/Cidade”

Publicado em 05-03-2018

VOCÊ VEIO DE OUTRA CIDADE PARA ESTUDAR NA UFPR E MORAR EM CURITIBA E ESTÁ SE SENTINDO UM POUCO PERDIDA/O, ISOLADA/O OU SOZINHA/O?

Venha participar do Grupo “Estudantes forasteiras/os nas UniverS/Cidade”!

O curso abordará as dificuldades vivenciadas pelas/os estudantes quanto: à sua vinda de outras cidades à Curitiba; e à sua inserção na UFPR. As temáticas contempladas no curso serão:

– a vida na universidade: compreendendo a condição de estudante universitária/o envolve não apenas os conteúdos de disciplinas e conhecimentos profissionais, mas também aprender as formas com irá dar conta delas, como se relacionar com colegas, professores e servidores, locais que pode ou não acessar, formas de construir/redigir trabalhos, formas de ler estudos e modos de escrita que até então não tivera acesso. Ser estudante como um ofício que é aprendido no processo de formação acadêmica e profissional.

– a cidade de Curitiba; uma nova cidade que não conhece (ou que conhece pouco) e na qual não possui (ou possui poucos) laços e/ou vínculos afetivos ou pessoas de referência; o isolamento e a distância de amigas e/ou amigos e familiares.

Estudantes de graduação e cursos técnicos da UFPR.

Datas e horários:

De 21/03/2018 a 18/04/2018

Quartas-feiras

Das 13:30h as 15:30h

Inscrições

Primeira chamada de inscrições exclusiva para estudantes que recebem auxílios do PROBEM.

Inscrições de 05/03/2018 a 11/03/2018.

Segunda chamada de inscrições a todos os estudantes (inclusive os que recebem auxílios do PPROBEM)

Inscrições de 12/03/2018 a 20/03/2018.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: oficinaspraeufpr@gmail.com

No “assunto” do e-mail, escrever Forasteira/o

Local: Centro Politécnico (sala a ser informada aos inscritos)

Coordenação:

Psic. Jardel Machado