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Divulgação do Resultado do Edital PROBEM 01/2020

Publicado em 08-05-2020

Estamos divulgamos o resultado do Edital 01/2020 PROBEM.

Devido ao atual cenário de pandemia, com intuito de evitar deslocamentos, a PRAE ajustou algumas práticas necessárias para viabilizar os pagamentos dos auxílios aos estudantes contemplados.

Foi contemplado/a com os auxílios do PROBEM do Edital 01/2020? Então LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1- Para você receber os auxílios, é NECESSÁRIO TER CONTA CORRENTE: para receber os auxílios do PROBEM, é necessário possuir uma conta corrente ativa, cujo titular seja o próprio estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. A conta corrente poderá ser de qualquer banco, inclusive bancos digitais (exceto Nubank), desde que seja conta corrente e o próprio estudante seja o titular.

2 – Você deverá cadastrar os seus dados bancários no Sistema Gestão Bolsa da PRAE (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição). Se você ainda não cadastrou os seus dados bancários para recebimento dos auxílios (ou então deseja editá-los), você deve PRIMEIRAMENTE fazer esta etapa no sistema, acessando a parte de “Edição de dados de contato e dados bancários”.

3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão Bolsa, você deve acessar OS TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios aos quais você foi contemplado/a. Os termos de compromisso poderão ser assinados e enviados por e-mail (endereços de e-mail no final desta notícia). Cada auxílio terá seu próprio termo de compromisso e este deverá ser anexado em formato PDF.

Prazo para enviar os termos de compromisso: os termos de compromisso deverão ser enviados(com os dados bancários preenchidos) entre os dias 08/05/2020 a 14/05/2020. Após esse período, a PRAE não receberá mais os termos e os que não entregaram no prazo poderão ficar sem receber os auxílios.

Auxílio refeição: apenas para este auxílio não aparecerá no termo de compromisso a conta corrente do estudante.

Foi contemplado/a com o Auxílio moradia? Para quem foi contemplado/a com o auxílio moradia, além do termo de compromisso, será preciso anexar o contrato de aluguel (assinado) e o último recibo de pagamento do aluguel. Para os estudantes que não tenham o contrato de aluguel em seu nome, devem também apresentar a declaração para comprovação de residência em nome de terceiros. Modelo no site da PRAE: http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2019/04/DECLARACAO-DE-RESIDENCIA-2019.pdf

A PRAE aceita contratos cujas assinaturas sejam digitais, nesse caso não é necessário o reconhecimento em cartório. Os demais contratos de aluguel necessitam ter as assinaturas do locador e do locatário reconhecidas. Caso não seja possível, devido à pandemia, poderão ser enviados com assinaturas simples. Contudo, o reconhecimento das assinaturas será cobrado na futura reunião do PROBEM, junto com a entrega física do termo de compromisso.

Para o auxílio creche: deve-se enviar, além do termo de compromisso, o contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a e o recibo do último pagamento, anexar em arquivo único, em formato PDF.

ATENÇÃO: Caso o estudante não tenha como imprimir o termo de compromisso para assiná-lo, deverá enviar pelo seu e-mail oficial da UFPR o arquivo em pdf dos Termos de Compromisso extraídos do Sistema Gestão Bolsa (mesmo sem assinar mas preenchidos com os dados bancários) e escrever no corpo do e-mail a seguinte mensagem: “Declaro que estou de acordo com todos os itens desse ou desses termos de compromisso em anexo.”

O envio dos termos de compromisso deverá ser ENVIADO POR E-MAIL, nos seguintes endereços eletrônicos, dependendo da localidade do curso do estudante:

Estudantes cujo curso seja em Curitiba ou Litoral

Enviar e-mail para secretariaprae@ufpr.br

Com o título: Entrega de Termo – NOME COMPLETO DO ESTUDANTE.

 

Estudantes cujo curso seja em Jandaia do Sul, Palotina ou Toledo

Enviar e-mail para uapsjandaia@ufpr.br

Com o título: Entrega de Termo – NOME COMPLETO DO ESTUDANTE.

Após o envio dos termos de compromisso, aguarde a confirmação de recebimento por e-mail.

Salientamos que no retorno das atividades, será OBRIGATÓRIO o comparecimento à reunião de instrução e procedimento de entrega física dos termos de compromisso pelo(a) estudante contemplado(a). A entrega dos termos por e-mail não excluirá a necessidade de comparecimento à reunião e da entrega física dos termos. Informamos ainda que a continuação do recebimento dos auxílios ficará condicionada à participação da reunião de instrução, cujas datas serão divulgadas posteriormente nesse site e redes sociais da PRAE.

 

ORIENTAÇÕES PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 01/2020 PROBEM:

Caso seu nome não esteja na lista de contemplados/as e nem na lista de espera para cada auxílio, informamos que o prazo para recursos se inicia no dia 12 de maio, às 8 horas, e vai até o dia 15 de maio, até às 17 horas. Serão aceitos recursos apenas para as situações nas quais tenha havido o indeferimento da solicitação de avaliação socioeconômica, ou seja, rcursos dos/as estudantes que não tenham seu nome divulgado nas listas de cada auxílio.

 

Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail dependendo da localidade do curso do estudante:

Estudantes cujo curso seja em Curitiba

Enviar e-mail para servicosocialprae.ufpr@gmail.com

 

Estudantes cujo curso seja na UFPR Litoral

Enviar e-mail para ssocial.sepol@gmail.com

 

Estudantes cujo curso seja em Palotina

Enviar e-mail para uapspalotina@ufpr.br

 

Estudantes cujo curso seja em Jandaia do Sul

Enviar e-mail para keury@ufpr.br

 

Estudantes cujo curso seja em Toledo

Enviar e-mail para ssocialtoledo@ufpr.br

 

O e-mail deve ser enviado no seguinte formato de título:

Título do e-mail: RECURSO – Edital PROBEM 01/2020, GRR, Nome Completo do estudante (Ex: Edital PROBEM 01/2020, GRR 2020XXXX, Fulano de Cricrano)

 

No corpo da mensagem deverão estar expostos os motivos do recurso, preferencialmente acompanhados da documentação comprobatória (quando houver). A documentação anexa deverá estar em formato PDF, legível e com informações relevantes para a justificativa.

 

Advertimos que em alguns casos foram enviadas mensagens solicitando documentação complementar, as quais indicam os documentos faltantes. Recomendamos que cada estudante em situação de indeferimento confira o e-mail fornecido no ato da inscrição.

Acesse o Resultado do Edital PROBEM 01/2020 – Clique aqui


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