Edital Auxílio Refeição Emergencial 2019

Publicado em 05-06-2019

Estão abertas as inscrições até as 23h59 do dia 13 de junho de 2019 para estudantes interessados em realizar inscrição para receber auxílio refeição emergencial durante o período de fechamento dos Restaurantes Universitários (RUs) da UFPR.

Como já divulgado anteriormente, os serviços dos RUs da UFPR serão suspensos no mês de julho de 2019 como reflexo dos cortes orçamentários sofridos pela UFPR a partir dos contingenciamentos determinados pelo Governo Federal nos últimos dias. Desse modo, para fazer frente ao atendimento emergencial das necessidades alimentares de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que permanecerão nos locais em que estudam durante as férias, a PRAE está lançando o Edital Auxílio Refeição Emergencial 2019.

O auxílio refeição emergencial será pago em valor proporcional aos dias em que o RU o qual o/a estudante utilize com maior frequência estiver fechado sendo pago em parcela única para que os/as estudantes possam adquirir alimentos e refeições no período em que não podem contar com a utilização dos RUs durante as férias. Será obrigatória a prestação de contas de utilização do recurso, mediante a apresentação de notas fiscais emitidas durante o período de fechamento dos RUs no CPF dos/as estudantes contemplados pelo programa.

A seleção de beneficiários será feita mediante avaliação da justificativa de necessidade da utilização do auxílio refeição emergencial. A relação dos selecionados será divulgada até o dia 19 de junho no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e na página oficial da PRAE no Facebook.

Podem solicitar auxílio refeição os estudantes atendidos pelos programas Promisaes e Probem nas modalidades Auxílio Refeição e Auxílio Moradia, concomitantemente. Também são requisitos para se inscrever: ter freqüentado o RU nos meses de março, abril e maio de 2019, tendo realizado em média pelo menos 20 refeições mensais; justificar a permanência na cidade à qual está vinculado o curso no período de fechamento dos RUs; não estar inadimplente em relação ao recebimento do auxílio refeição emergencial 2018.

Auxílio refeição emergencial 2019
Inscrições: de 5 de junho até as 23h59 do dia 13 de junho de 2019
Clique aqui para se inscrever

Clique no link abaixo para ler o edital da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis:

Edital auxílio refeição emergencial 2019