Edital PROBEM 01/2018 – 5° Chamada Complementar

Auxílio Permanência – Edital 01/2018

Auxílio Moradia – Edital 01/2018

Auxílio Refeição – Edital 01/2018

ATENÇÃO: os/as estudantes contemplados/as em algum dos auxílios devem seguir os passos abaixo:

Passo 01 – Reuniões de Instrução

A/O bolsista deverá obrigatoriamente comparecer e assinar a lista de presença em apenas uma das reuniões. Quem não comparecer ficará sem os auxílios.

Se você já foi em alguma reunião de instrução neste ano não é necessário comparecer novamente (veja as instruções  do Passo 02).

LOCAIS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES

Curitiba

31/10 (quarta-feira) – 18h30 – Sala EP1 – Reitoria (Edifício D. Pedro II – 3° andar)

01/11 (quinta-feira) – 11h30 – Sala EP1 – Reitoria (Edifício D. Pedro II – 3° andar)

Outros Campi

Procurar a UAPS para receber as instruções.

Passo 02 – Clique no auxílio em que você foi contemplado para verificar as próximas instruções

⇓ ⇓ ⇓ ⇓ ⇓

Auxílio Permanência – 3 passos

Passo 01 – Reuniões de Instrução

Comparecer em UMA reunião de instrução em 2018 (válida para os auxílios Permanência, Moradia, Refeição e Creche).

Passo 02 – Conferir os Dados bancários

Todas/os as/os contempladas/os deverão entrar no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) para conferir se os dados bancários estão corretos. Se não estiverem deverão anotar o nome do banco, o número da conta-corrente e o número da agência nos Termos de Compromissos.

As contas bancárias que não estiverem preenchidas corretamente ficarão sem receber os auxílios. Assim que a informação bancária for preenchida corretamente os auxílios serão pagos no mês seguinte, porém não de forma retroativa. A Conta Corrente pode ser de qualquer banco, desde que a/o estudante seja a/o primeira/o titular. NÃO PODE ser Conta Poupança, Conta Salário ou Conta Fácil.

Passo 03 – Termos de compromisso

Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxílio disponível no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa). As vias devem estar com o número da conta corrente (impresso ou escrito).

Entregue os termos de compromisso na Reunião de Instrução. Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefício.

Se você já compareceu a alguma das reuniões de instrução, entregue o termo de compromisso em uma das unidades da PRAE.

Prazo: até o dia 07/11 para entrar na folha de novembro e receber o auxílio no início de dezembro;

Auxílio Moradia – 4 passos

Passo 02 – Conferir os Dados bancários

Passo 03 – Termos de compromisso

Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxílio disponível no Sistema Gestão de Bolsas. As vias devem estar com o número da conta corrente.

Entregue os termos de compromisso junto com a documentação complementar em uma das unidades da PRAE. Sem o termo de compromisso assinado ou sem a presença na reunião de instrução, a/o aluna/o não receberá o benefício.

Passo 04 – Documentação Complementar

Junto com o termo de compromisso deverá ser entregue a documentação de comprovação de moradia de acordo com uma das situações descritas abaixo:

• O contrato de aluguel está em meu nome

01 – Trazer o Contrato de Aluguel original com reconhecimento de firma do locador e do locatário, junto com 1 (uma) cópia simples;

02 – Trazer 1 (uma) cópia simples do último recibo pago. Se for boleto, traga a cópia do boleto e do comprovante de pagamento.

**Atenção: Traga as cópias pois não ficaremos com os documentos originais. Não serão aceitos termos de compromisso sem a documentação completa.

• O contrato de aluguel está em nome de terceiros

02 – Trazer a declaração de residência em nome de terceiros e 1 (uma) cópia simples. Se o contrato estiver em nome de pai, mãe, irmã ou irmão este item não é necessário;

03 – Trazer 1 (uma) cópia simples do último recibo pago. Se for boleto, traga a cópia do boleto e do comprovante de pagamento.

• Casa de Estudante

01 – Trazer declaração de morador/moradora da casa de estudante atual e assinada;

02 – Trazer 1 (uma) cópia simples do último recibo pago. Se for boleto, traga a cópia do boleto e do comprovante de pagamento.

• Pensionato

01 – Trazer declaração de morador/moradora do pensionato que conste o CNPJ contendo carimbo e assinatura;

Auxílio Refeição – 2 passos

Passo 02 – Termos de compromisso

Imprima 2 vias do Termo de Compromisso do auxílio disponível no Sistema Gestão de Bolsas (www.intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e entregue na Reunião de Instrução.

Se você já compareceu a alguma das reuniões de instrução, entregue o termo de compromisso até 07/11 em uma das unidades da PRAE.