Edital PROBEM 02/17

Publicado em 13-03-2017

Estarão abertas de 13/03 à 26/03/2017 as inscrições online para o 2° Edital do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da Universidade Federal do Paraná – PROBEM.

A entrega de documentação será de 27/03 à 20/04/2017 conforme cronograma a ser disponibilizado por Campus.

Leia com atenção todas as instruções de preenchimento do questionário, prazos a serem seguidos e forma de entrega da documentação.

Sobre o PROBEM
O PROBEM, criado para apoiar os estudantes com fragilidade socioeconômica que precisam de auxílio financeiro para se manter no curso é constituído pelos seguintes benefícios, isolados ou em composição: Auxílio Permanência, Auxílio Refeição, Auxílio Moradia e Auxílio Creche.

Auxílio Permanência, auxílio financeiro no valor de R$ 400,00 mensais, visa subsidiar gastos inerentes à formação acadêmica como fotocópias, compra de livros, materiais para aulas práticas, etc.;

Auxílio Refeição, fornece isenção das taxas nas refeições feitas nos restaurantes universitários da universidade, 3 refeições por dia, 7 dias por semana;

Auxílio Moradia, auxílio financeiro no valor de R$ 275,00 mensais, para a manutenção do estudante oriundo de outras cidades, nos locais em que residam durante o período do curso;

Auxílio Creche, auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais, destinado aos estudantes vinculados ao PROBEM que possuem filhos na faixa etária de 0 a 6 anos incompletos, devidamente matriculados em Centros de Educação Infantil particulares ou conveniados.

Sobre o Cadastro PROBEM – o link estará disponível de 13 de março até 26 de março de 2017
O Cadastro é composto de três partes: Na primeira parte solicitamos informações da estudante ou do estudante UFPR; a segunda parte é composta por um questionário socioeconômico com questões de múltipla escolha; e na terceira parte solicitamos dados da estudante ou do estudante e de seu grupo familiar, além de duas perguntas discursivas.

Antes de iniciar, providencie todos os dados de seu grupo familiar e leia estas instruções para o preenchimento. Preencha o cadastro, envie e imprima as suas respostas. Ao término do preenchimento aparecerá a informação “Seu cadastro do EDITAL 2 PROBEM 2017 foi enviado com sucesso!” indicando que o formulário foi enviado corretamente.

Prestem muita atenção se o cadastro foi enviado pois não será aceita a documentação sem a inscrição finalizada.

Documentos do Edital 02/2017
EDITAL 02/2017 – Informações e documentação necessária para o cadastro;

►Tabela de CursosCursos da UFPR em ordem alfabética e seus respectivos Setores ou Campus

Link para inscrição: Estará ativo de 13/03 à 26/03/2017

Declarações
Declaração Negativa de Conclusão de Curso Superior (item 1.6)

Declaração para comprovante de residência em nome de terceiros (item 1.4)

Modelo de procuração para retirada do CNIS junto ao INSS (em caso de necessidade de retirada do CNIS por terceiros)

Entrega da Documentação – de 27 de março à 20 de abril de 2017
1. Preencher, imprimir e assinar o cadastro “on-line” antes do término da inscrição;

2. Providenciar a documentação do estudante e do grupo familiar conforme o Anexo II do Edital;

5. Colocar todos os documentos em UM envelope e fechar, não será realizada a conferência da documentação na PRAE;

6. Entregar de acordo com as datas que constam nos cronogramas abaixo.

Cronograma de Entrega da Documentação – será divulgado em breve
Curitiba

Centro de Estudos do Mar – dia 07/04 das 9h às 12h em Pontal e das 14h às 17h em Mirassol

Jandaia do Sul