Esclarecimentos sobre os pagamentos efetuados em dezembro 2020

Publicado em 09-12-2020

Prezados(as) estudantes,

Para um melhor esclarecimento sobre os pagamentos que estão sendo efetuados neste mês de dezembro, informamos:

Os pagamentos referentes a competência de novembro foram realizados conforme a tabela a seguir:

Os pagamentos referentes a competência de dezembro foram realizados conforme a tabela a seguir:

Portanto, em novembro, os créditos dos auxílios/bolsas (com exceção do Refeição Emergencial, Auxílio Internet (Covid-19) e Bolsa Tutoria entre Pares – estes pagos em novembro) foram efetuados de maneira habitual, ou seja, no início do mês de dezembro.

Contudo, os créditos referentes ao mês de dezembro foram pagos dentro do próprio mês em respeito aos princípios de execução orçamentária e financeira existentes.

A tempo, informamos que excepcionalmente no mês de dezembro de 2020, a PRAE realizou o pagamento de uma única parcela do Auxílio Refeição Emergencial, no valor de R$ 250,00, aos estudantes cadastrados no Bolsa MEC, bem como aos estudantes que tenham seu cadastro deferido no PROBEM, até o limite orçamentário disponível.

Ressaltamos, por fim, a especial atenção que deve ser dada na utilização deste crédito referente a dezembro, pois não se trata de uma espécie de “13° auxílio”, mas tão somente sobre o pagamento normal e antecipado em virtude do calendário de encerramento da Universidade.

IMPORTANTE: Este valor adicional não enseja prestação de contas, CONTUDO os demais valores recebidos mantém suas regras habituais.

Em caso de dúvidas sobre os auxílios PROBEM (Moradia, Refeição, Refeição Emergencial, Creche e Permanência), entre em contato com secretariaprae@ufpr.br

Em caso de dúvidas sobre os programas de concessão de internet, pacote de dados e chip: internet.emergencial@ufpr.br

Programas de empréstimos de notebooks: pedagogicoprae@gmail.com

Os demais contatos da PRAE, bem como suas funções você encontra em: http://www.prae.ufpr.br/prae/contatos/

Não havendo mais informações acerca do assunto, desejamos-lhes um excelente fim de ano com muita saúde, paz e felicidades!

Equipe PRAE