Grupo de estudantes forasteiros

Publicado em 24-03-2017

O grupo compõe o rol de ações da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). É destinado a estudantes que vieram de outras cidades para estudar na UFPR, nos campi de Curitiba, e que, de alguma forma, estejam com dificuldades em se adaptar às novas rotinas da universidade e/ou à cidade.

Nas ações da PRAE temos percebido que diversos estudantes que nos procuram referem dificuldades nesses processos com a nova cidade e na universidade. Assim, o grupo pretende abordar, pelo diálogo, as diversas questões que podem afetar o bom desempenho nos estudos e também a qualidade de vida dos estudantes em seus processos de formação profissional e acadêmica.

Nos diálogos do grupo se buscará compreender as demandas e dificuldades (que são várias, e em alguns casos semelhantes) e construir coletivamente formas de enfrentá-las e superá-las. Desse modo, o grupo não é destinado apenas a calouros. Podem participar todos aqueles que se identifiquem com a proposta, pois nesses processos todos aprendem com todos (calouros com veteranos e vice-versa).

Os estudantes poderão se inscrever em qualquer um dos dois grupos:

Grupo 1 – Prédio Histórico, na Praça Santos Andrade – terças-feiras, a partir de 04 de abril, das 13:30 às 14:45h, na sala 204 (2.º andar) do Direito.

Grupo 2 – Centro Politécnico – quartas-feiras, a partir de 05 de abril, das 13:30 às 14:45 em sala a ser informada aos inscritos.

Para participar, basta se inscrever pelo e-mail: oficinaspraeufpr@gmail.com

No assunto do e-mail, informar “grupo forasteiros”.

No corpo do e-mail: Nome, curso, GRR e opção de grupo (1. Santos Andrade; 2. Politécnico)