Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

Oficinas de Fotografia Mobile

Publicado em 24-03-2017

O objetivo da proposta é trabalhar com a Fotografia como linguagem para pensar o cotidiano e as relações dos estudantes com os espaços e tempos na UniverS/Cidade (Cidade universitária e diferentes espaços da UFPR que compõem a cidade de Curitiba). A oficina, oferecida como curso de extensão, compõe projeto de pesquisa que tem por objetivo investigar os modos como os estudantes se inserem e dialogam com os tempos-espaços na UniverS/Cidade.

O trabalho com a fotografia produzida por aparelhos celulares será conduzido pelas reflexões e debates sobre o cotidiano dos estudantes na UFPR. Embora pensar a técnica da fotografia esteja inevitavelmente presente, este não será o grande foco da oficina. Assim, na Oficina terão destaque o olhar, o processo de produção e a linguagem fotográfica enquanto meios para retratar, produzir e repensar o cotidiano estudantil na UFPR.

Podem participar estudantes de graduação da UFPR regularmente matriculados. Serão realizados dois grupos:

1. Prédio Histórico na Praça Santos Andrade – encontros nas terças-feiras, das 15:30h às 17:30h. Nas seguintes datas: 04 e 11 de abril; 02, 09 e 30 de maio.
  2. Centro Politécnico – encontros nas quartas-feiras, das 15:30h às 17:30h, nas seguintes datas: 05 e 12 de abril; 03, 10 e 31 de maio.

Para se inscrever, os estudantes devem enviar e-mail ao oficinaspraeufpr@gmail.com entre 21/03 e 03/04. No assunto, escrever: “fotografia mobile”. No e-mail escrever Nome, GRR, curso e Opção de grupo (1. Prédio Histórico; ou 2. Politécnico). Após, aguardar e-mail de confirmação (vagas limitadas) e informação sobre as salas onde serão realizados os encontros.