Orienta̵̤es РComisṣo Antiopress̵es РResultado do Vestibular 2016/2017 da UFPR dia 12/01/2017

Publicado em 11-01-2017

Neste dia 12/01 será divulgado o resultado do Vestibular 2016-2017 da UFPR às 14h no Campus do Setor Agrárias.

Para comemorar, a PRAE organizará o tradicional Banho de Lama, com barracas dos cursos para a recepção dos calouros.

A fim de evitar trotes violentos haverá uma Comissão Antiopressões descrita a seguir pelo Diretório Central de Estudantes:

A Comissão Antiopressões

O período da recepção dos calouros na universidade é, infelizmente, marcado por uma tradição de trotes violentos e coercitivos. Disfarçadas de meras brincadeiras, rituais ou piadas, essas práticas muitas vezes abrem espaço para atitudes machistas, racistas, homofóbicas e transfóbicas. Felizmente, a consciência na UFPR vem avançando, as mulheres, as LGBTs e o movimento negro se organizam e se levantam, e esse tipo de trote tem cada vez menos espaço na universidade!
Para garantir que todas as calouras e todos os calouros possam comemorar com seus veteranos com tranquilidade e respeito, este Banho de Lama contará com a atuação de uma Comissão Antiopressões, organizada pela gestão atual do Diretório Central de Estudantes, Nós Não Vamos Pagar Nada 2015/2016*. Os membros desta Comissão estarão identificados com uma faixa cor-de-rosa no braço e irão acompanhar todo o evento. Se você, caloura ou calouro, passar por algum tipo de intimidação, coerção ou discriminação, procure a Comissão Antiopressões! Machismo, racismo e LGBTfobia não passarão!
*A eleição de DCE que seria realizada no fim de 2016 não aconteceu devido à greve estudantil. Em Conselho de Entidades de Base (CEB), as entidades estudantis decidiriam, portanto estender a gestão do DCE até que a eleição, prevista para o início do 1º semestre de 2017, ocorra.

Vejam também as orientações gerais para quem for participar da festa.