ORIENTAÇÕES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO AUXÍLIO REFEIÇÃO EMERGENCIAL

Publicado em 05-08-2020

Prezadas Estudantes, Prezados Estudantes.

Após a prestação de contas dos meses de abril, maio e junho, considerando as dúvidas apresentadas, esclarecemos que:

1- O auxílio refeição emergencial é um valor depositado mensalmente, portanto a prestação de contas deve obrigatoriamente ser mensal.

2- A exigência do CPF na nota, deve-se ao fato de que, o valor é depositado na conta corrente de cada estudante, portanto devemos confirmar que o valor foi utilizado pela mesma pessoa que recebeu o auxílio, justificando assim, a necessidade de mantermos o auxílio devido ao fechamento dos RU’s.

3- Sendo, como esclarece a própria nomenclatura, um AUXÍLIO REFEIÇÃO EMERGENCIAL, e, a verba destinada exclusivamente para suprir a ausência do restaurante universitário, onde são servidas refeições, os itens comprados pelo beneficiário do auxílio devem ser concernentes com o que é servido nos restaurantes universitários, ou seja, alimentos que possam ser utilizados para o preparo de refeições ou pagamento de refeições.

4- Balas, chocolates, sorvetes, salgadinhos, pipoca, bebida alcoólica, energéticos, remédios, por exemplo, não são alimentos que tenham alguma relação com o que é servido no restaurante universitário, portanto não poderão ser considerados.

5- A prestação de contas a partir de julho será mensal e não serão considerados alimentos que não sejam utilizados para refeições.

6- Caso o beneficiário do auxílio não comprove o gasto da verba exclusivamente para alimentos que possam ser utilizados para o preparo de refeições ou pagamento de refeições, terá que efetuar a devolução do valor que não foi gasto ou que foi gasto indevidamente, pois se a verba não está sendo utilizada para refeições, deveremos proceder à reanálise da necessidade de receber o auxílio.

7- Reiteramos que as notas devem ser da cidade onde o curso é ofertado, devem estar legíveis, com o CPF e com todas as informações necessárias.

8- As notas do mês deverão ser inseridas até no máximo dia 10 do mês seguinte, caso contrário o auxílio será suspenso.

9- O acompanhamento da prestação de contas deverá ser feito pela e pelo estudante no próprio sistema, conforme já esclarecido anteriormente

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: secretariaprae@ufpr.br
Cabe ressaltar que as sedes administrativas da PRAE estão fechadas como medida de combate à propagação do Coronavírus, desta forma o contato telefônico ou presencial fica inviabilizado. Contudo, a PRAE mantém todos os seus atendimentos via e-mail, no link abaixo você encontra os contatos das equipes com uma descrição das atribuições de cada uma delas: http://www.prae.ufpr.br/prae/contatos/