Esta é a divulgação da 1° chamada complementar dos auxílios PROBEM e do resultado dos Recursos. As/Os estudantes que estão em lista de espera e ainda não foram contempladas/os devem aguardar as chamadas complementares que serão realizadas ao longo do ano.
ATENÇÃO: Leiam atentamente TODAS as instruções abaixo. Não serão aceitos termos de compromisso sem a documentação completa.
01 – Todas/os as/os contempladas/os nos auxílios deverão entrar no Sistema Gestão de Bolsas (http://intranet.ufpr.br/gestaobolsa) e atualizar os dados bancários antes da impressão dos termos de compromisso. Vejam no link a seguir as instruções para preenchimento correto das contas correntes no sistema: http://www.prae.ufpr.br/prae/noticias/tutorial-para-preenchimento-correto-da-conta-corrente-no-sistema-gestao-de-bolsas/ . Os bolsistas que foram contemplados somente no auxílio refeição não precisam ainda atualizar a conta corrente.
Contas bancárias que não estiverem preenchidas corretamente ficarão sem receber os auxílios. Assim que a informação bancária for preenchida corretamente os auxílios serão pagos no mês seguinte, porém não de forma retroativa.
02 – A Conta Corrente pode ser de qualquer banco, desde que a/o estudante seja a/o primeira/o titular. Não pode ser Conta Poupança, Conta Salário ou Conta Fácil;
03 – Todas/os as/os contempladas/os deverão imprimir 2 vias dos Termos de Compromisso dos auxílios contemplados e entregá-los NAS REUNIÕES DE INSTRUÇÃO de acordo com os dias e horários disponíveis no item 10 (termos dos auxílios moradia e creche serão entregues diretamente na PRAE de acordo com as instruções do item 09). Atenção! São DUAS VIAS que devem impressas com o número da conta corrente e assinadas para agilizar o processo e diminuir as filas ;
04 – Para as/os contempladas/os que não puderem comparecer a uma dessas reuniões disponibilizadas nesta chamada, faremos outras reuniões no início do 2° semestre que serão divulgadas no site da PRAE (data provável: 1° semana de aula no 2º semestre).
05 – INFORMAMOS QUE, SEM O RESPECTIVO TERMO DE COMPROMISSO ASSINADO, A/O ALUNA/O NÃO RECEBERÁ O BENEFÍCIO ;
06 – A/O BOLSISTA DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE COMPARECER E ASSINAR A LISTA DE PRESENÇA EM APENAS UMA DAS REUNIÕES para poder receber os auxílios.
07 – As/Os bolsistas que já foram em alguma reunião de instrução deste edital, não precisam ir novamente, bastando apenas ir até uma das unidades da PRAE com duas vias dos termos de compromisso dos auxílios que tiver sido contemplado nesta chamada;
08 – LISTAS DE CONTEMPLADAS/OS NA 1° CHAMADA COMPLEMENTAR
AUXÍLIO PERMANÊNCIA |
Resultado Contempladas/os em 1° chamada complementar – Auxílio Permanência |
AUXÍLIO REFEIÇÃO |
Resultado Contempladas/os em 1° chamada complementar – Auxílio Refeição |
AUXÍLIO MORADIA |
Resultado Contempladas/os em 1° chamada complementar – Auxílio Moradia
Junto com o termo de compromisso do auxílio moradia as/os bolsistas deverão entregar: – 1 (uma) cópia do Contrato de Aluguel com reconhecimento de firma do locador e do locatário. A cópia poderá ser simples caso o/a beneficiado/a traga o contrato original, do contrário deverá estar autenticada; – Se o Contrato de Aluguel não estiver no nome da/o bolsista, trazer juntamente com a cópia do Contrato, 1 (uma) cópia da Declaração para comprovante de residência em nome de terceiros, assinada pela/o LOCATÁRIA/O com firma reconhecida; – Uma cópia simples do último recibo de aluguel. FAVOR TRAZER AS CÓPIAS, NÃO FICAREMOS COM DOCUMENTOS ORIGINAIS. ATENÇÃO PARA A DOCUMENTAÇÃO POIS NÃO ACEITAREMOS TERMOS DE COMPROMISSO SEM A DOCUMENTAÇÃO COMPLETA |
AUXÍLIO CRECHE |
Resultado Contemplados em 1° chamada complementar – Auxílio Creche
Junto com o termo de compromisso deverá ser entregue: – 1 (uma) cópia da declaração de matrícula da/o filha/o; – Uma cópia do último comprovante de pagamento; |
CALOURAS/OS 2° SEMESTRE |
As/Os calouros que iniciarão as suas aulas no 2° semestre deverão participar de uma reunião de instrução a ser marcada no início do 2° semestre e entregar os termos de compromisso nesta mesma reunião. A data da reunião está prevista para ocorrer até a 2° semana de aula.
Lista Atualizada de Calouras/os do 2° Semestre – Contempladas/os e Lista de Espera |
09 – Prazo de Entrega dos Termos de Compromisso:
Para entrar na primeira folha de pagamento, referente ao mês de julho, as/os bolsistas deverão entregar os termos destes auxílios até dia 11/07/2018. Caso não entregue até esta data, para entrar na folha do mês de agosto, as/os bolsistas deverão trazer os termos de compromisso até o dia 10/08/2018.
Passado esse prazo, a/o bolsista tem ainda um prazo final até 31/08/2018 para efetuar a entrega dos termos de compromisso. Ultrapassado este prazo, a/o bolsista contemplada/o será considerada/o desistente do auxílio ao qual não apresentou o termo de compromisso sendo chamado outra/o estudante em seu lugar.
10 – DATAS E HORÁRIOS DAS REUNIÕES DE INSTRUÇÃO PARA RECEBIMENTO DOS TERMOS DE COMPROMISSO:
Faremos reuniões de instruções para as/os alunas/os entregarem os termos de compromisso dos auxílios Permanência e Refeição. Os termos dos auxílios Moradia e Creche devem ser entregues diretamente na PRAE conforme o prazo acima.
Os contemplados que não puderem comparecer nas reuniões desta chamada leiam o item 04. Os bolsistas que já foram em alguma reunião de instrução deste edital, não precisam ir novamente;
A/O BOLSISTA DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE COMPARECER E ASSINAR A LISTA DE PRESENÇA EM APENAS UMA DAS REUNIÕES para poderem receber os auxílios. ATENÇÃO AO HORÁRIO, NÃO SERÃO TOLERADOS ATRASOS.
Curitiba |
Dia 09/07 – 12h – Anfiteatro 10 – Setor de Ciências Biológicas
Dia 09/07 – 18h30 – Anfiteatro 100 – Edifício D. Pedro I – Reitoria |
Palotina |
Dia 09/07 – 13h30 – Sala 4 – Bloco 1 |
Jandaia do Sul |
Dia 09/07 – 09h – Sala de Vídeo Conferência
Dia 09/07 – 13h30 – Sala de Vídeo Conferência |
Toledo |
Entrar em contato diretamente com a Assistente Social até dia 11/07 |
Litoral |
Dia 11/07 – 10h – Sala da SEPOL |
CEM e Mirassol |
Dia 09/07 – 14h – Sala da PRAE no CEM
Dia 11/07 – 10h – Sala 3 – Mirassol |
11. Resultado das Solicitações de Recurso do Edital 01/2018
A seguir estão os resultados dos recursos do Edital 01/2018.
RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS
As/Os alunas/os que estiverem com o status de recurso Deferido/Apto a receber, devem seguir todas as instruções para a entrega dos termos de compromisso (ler a partir do item 01).
As/Os alunas/os que estiverem com o status de recurso Deferido/Lista de Espera ou Indeferido/Lista de Espera, devem aguardar as chamadas complementares.
As/Os alunas/os que estiverem com o status Indeferido não estão aptos ao recebimento dos auxílios neste ano e poderão fazer a inscrição novamente no próximo ano, no Edital 02/2019.