Programa de Bolsas PROMISAES – Edital 2016

Publicado em 04-02-2016

Estão abertas de 01 de fevereiro à 03 de março as inscrições para o Programa de bolsas PROMISAES 2016 destinada a estudantes estrangeiros participantes do Programa PEC-G, regularmente matriculados em Cursos de Graduação ou de Ensino Profissionalizante da UFPR, com bom desempenho acadêmico e fragilidade socioeconômica avisando cooperar na manutenção dos estudantes durante o curso.

Em anexo está o edital com o cronograma e a documentação a ser entregue para solicitar o benefício.

Os estudantes interessados deverão preencher um cadastro online, imprimir e entregar na PRAE junto com a documentação solicitada no Edital.

O Cadastro possui três partes: INFORMAÇÕES DO ESTUDANTE, QUESTIONÁRIO SOCIOEDUCACIONAL e DADOS DO ESTUDANTE E DE FAMILIARES.

Em INFORMAÇÕES DO ESTUDANTE solicitamos Registro Acadêmico, curso, Setor ou Campus, telefone, celular, e-mail e endereço atual.

O QUESTIONÁRIO SOCIOEDUCACIONAL possui questões obrigatórias de múltipla escolha.

Em DADOS DO ESTUDANTE E DE FAMILIARES são solicitados dados de pai, mãe e demais familiares que residiam com o estudante no seu país de origem, mesmo menores de idade: nome, data de nascimento, endereço residencial, telefones residencial e celular com DDI, profissão, empresa onde trabalha,remuneração, local onde estuda e parentesco com o estudante. Além de duas perguntas discursivas: “Justifique os motivos para solicitar a bolsa PROMISAES” e “Descreva sua trajetória de vida”.

Providencie todos os dados e prepare-se para responder!

Edital PROMISAES 2016 – retificado em 12/02/2016

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O PREENCHIMENTO DO CADASTRO:

1- Ao finalizar o preenchimento do cadastro é necessário clicar no botão ENVIAR

enviar
2- Abrirá uma nova página. Clique em IMPRIMIR

2-imprimir

3-  Caso você não tenha no momento acesso a uma impressora, clique em Exportar para PDF para poder salvar como arquivo no computador que estiver usando ou imprima o Questionário para entregar junto com a documentação necessária.

3-exportar