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Resultado Edital 02/2022 PROBEM

Publicado em 15-07-2022

RESULTADO DO EDITAL 02/2022 PROBEM

 LEIA ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR:

 1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para ver a relação de bancos aceitos atualmente, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2022/05/Relatorio-de-Bancos.pdf

2 – Se você não recebia e começará a receber o valor dos auxílios ou se deseja alterar seus dados bancários no Sistema Gestão de Bolsas (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição),  PRIMEIRAMENTE você deverá cadastrar corretamente seus dados bancários no sistema, acessando  “Edição de dados de contato e dados bancários”. 

Se você já recebe os auxílios e deseja manter o recebimento na mesma conta/banco, esta etapa não é necessária.

 3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão de Bolsas, você deverá acessar e gerar os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplada/o. Os dados bancários já aparecerão impressos nos Termos de Compromisso dos auxílios permanência, moradia e creche, na parte acima da logomarca da UFPR. IMPRIMA E ASSINE.

 4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados com ASSINATURA MANUAL e com os dados bancários impressos,  até o dia 20/07/2022.

A previsão de pagamento referente ao mês de julho, para estudantes que enviarem os termos até o dia 20/07/2022 é até o quinto dia útil de agosto.

Para estudantes que enviarem o Termo de Compromisso após 20 de julho e até 29 de julho, a previsão de pagamento referente a julho é entre 15 e 31 de agosto.

Estudantes que não enviarem o termo de compromisso até no máximo 31 de julho de 2022, serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados, concedendo a vaga a outros/as estudantes que ficaram em lista de espera.

5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso, conforme orientação exposta no item 6 a seguir.

 6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações a seguir e conforme a localidade do curso do/da estudante:  a assinatura deve ser feita à mão, no próprio documento (não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo). Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

 

PARA ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL

 6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA:  enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento.

 6.2 – AUXÍLIO MORADIA:  enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no item 3), em PDF, com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO MORADIA. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento e com as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia.

ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.3 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO CRECHE. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento.

Os documentos do auxílio creche são:

6.3.1  termo de compromisso assinado e constando os dados bancários;

6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado;

6.3.3 último comprovante de pagamento.

6.4 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: enviar para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br o Termo de compromisso assinado e em PDF (neste termo não aparecerá a conta corrente), com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO DO AUXÍLIO REFEIÇÃO. Após o envio do Termo, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento

 

ATENÇÃO

ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO

 

6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar os Termos de Compromisso, assinados e constando os dados bancários, conforme explicado no ITEM 3, em PDF,  para um único e-mail:  termospraeinterior@ufpr.br com assunto ENVIO DE TERMO DE COMPROMISSO.

Após o envio dos Termos, aguardar até 3 dias úteis o retorno do e-mail acusando o recebimento e, no caso do auxílio moradia, as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio.

ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 – Os documentos que não estiverem conforme solicitado acima, serão indeferidos.

 8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

 – A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/tutoriais/  e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais.

Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:

– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail  secretariaprae@ufpr.br

– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br

 

ORIENTAÇÕES PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 02/2022 PROBEM:

 

Caso seu nome não esteja na lista de contemplados/as e nem na lista de espera dos auxílios, informamos que o prazo para recurso estará aberto até as 23h 59min do dia 22/07/2022.

Serão aceitos recursos apenas para as situações nas quais tenha HAVIDO O INDEFERIMENTO da solicitação de avaliação socioeconômica, ou seja, recursos dos/as estudantes que não tenham seu nome divulgado nas listas de contemplados e nem na lista de espera de cada auxílio.

Os estudantes indeferidos que quiserem entrar com recurso, deverão fazê-lo por meio do preenchimento do formulário disponível em  https://docs.google.com/forms/d/1I7zQ2nO6PzO1rApmys6lbNjcnHv8ZJbduHxgJhwFyB8/

No corpo da justificativa deverão estar expostos os motivos do recurso.

Advertimos que em alguns casos foram enviadas mensagens solicitando documentação complementar. Recomendamos que cada estudante em situação de indeferimento confira o e-mail fornecido no ato da inscrição verificando caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.

 

ACESSE O RESULTADO DO EDITAL PROBEM 02/2022 aqui


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