Início

Resultado Edital PROBEM 02/2021 – Contemplados, Lista de Espera, Recursos

Publicado em 23-07-2021

RESULTADO DO EDITAL 02/2021 PROBEM

 

Diante do cenário atual, com o intuito de evitar deslocamentos, a PRAE ajustou algumas práticas necessárias para viabilizar os pagamentos dos auxílios às e aos estudantes contemplados no Edital 02/2021.

LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1- Para receber os auxílios, é necessário TER CONTA CORRENTE ativa, cujo titular seja a/o própria/o estudante. Não serão aceitas contas do tipo poupança, conta salário e conta fácil. Para a relação de bancos aceitos atualmente, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2021/03/Relat%C3%B3rio-de-Bancos-aceitos-para-cadastramento-de-contas-1.pdf

2 – Se você começará agora a receber o valor dos auxílios ou deseja alterar seus dados bancários no Sistema Gestão de Bolsas (mesmo sistema utilizado para fazer a inscrição),  PRIMEIRAMENTE você deverá cadastrar corretamente seus dados bancários no sistema, acessando  “Edição de dados de contato e dados bancários”. 

Se você já recebe os auxílios e deseja manter o recebimento na mesma conta/banco, esta etapa não é necessária.

3 – Somente após preencher os dados bancários, ainda na tela inicial do Sistema Gestão de Bolsas, você deverá acessar  os TERMOS DE COMPROMISSO dos auxílios para os quais foi contemplado/a. (Os dados bancários já aparecerão impressos nos Termos de Compromisso dos auxílios permanência, moradia e creche, na parte acima do texto).

4- Prazo para enviar os Termos de Compromisso: Deverão ser enviados assinados de forma manuscrita e com os dados bancários preenchidos,  até o dia 05 de agosto de 2021.

Estudantes que enviarem o Termo de Compromisso após 05 de agosto de 2021 e até 31 de agosto de 2021, perderão a primeira parcela do pagamento do auxílio (que acontecerá em setembro de 2021) e só receberão a partir de outubro de 2021.

Estudantes que não entregarem termo de compromisso até 31 de agosto de 2021, serão considerados desistentes e terão seus auxílios cancelados, concedendo a vaga a outros estudantes que ficaram na lista de espera.

5- Cada auxílio terá seu próprio Termo de compromisso conforme orientação exposta no item 6 abaixo.

6- Os termos de compromisso e demais documentos deverão ser enviados de acordo com as orientações a seguir e conforme a localidade do curso do/da estudante: 

A assinatura deve ser manuscrita e original (não pode ser copiada e colada, desenhada, editada e nem feita por aplicativo). Para saber como gerar o Termo acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

 

 

 _____________________________________________________________________________________________

PARA ESTUDANTES DE CURITIBA E LITORAL

6.1 – AUXÍLIO PERMANÊNCIA:  enviar para o e-mail permanenciaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado e constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3), em PDF.

6.2 – AUXÍLIO MORADIA:  enviar para o e-mail moradiaprae@ufpr.br o Termo de Compromisso assinado, constando os dados bancários (conforme explicado no item 3) e o documento “Regras para o Recebimento do Auxílio Moradia” também assinado.  Para o documento com as Regras acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2021/07/REGRAS-PARA-RECEBIMENTO-DO-AUXILIO-MORADIA-2021.pdf

O Termo e o documento de  Regras devem estar em um só anexo em PDF, aprenda como deixar os documentos em um só arquivo acessando https://www.youtube.com/watch?v=VM_5nW218_U

Após o envio do Termo com as Regras, aguardar até 3 dias úteis as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia, que serão enviadas em resposta ao e-mail.

ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

6.3 – AUXÍLIO CRECHE: os documentos para o auxílio creche deverão ser enviados todos em um só anexo, em PDF e tamanho menor que 3MB para o e-mail crecheprae@ufpr.br

Os documentos do auxílio creche são:

6.3.1  termo de compromisso assinado e constando os dados bancários

6.3.2 contrato ou declaração de matrícula do/a filho/a em centro de educação infantil particular ou conveniado

6.3.3 último comprovante de pagamento

6.4 – AUXÍLIO REFEIÇÃO: termo de compromisso assinado e em PDF para o e-mail refeicaoprae@ufpr.br (para este auxílio não aparecerá a conta corrente no termo de compromisso).

 

_____________________________________________________________________________________________________

ESTUDANTES DE PALOTINA, JANDAIA DO SUL, E TOLEDO

 

6.5- Estudantes de Jandaia do Sul, Palotina e Toledo deverão enviar os Termos de Compromisso, assinados e constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3), em PDF para um único e-mail : termospraeinterior@ufpr.br

Para o AUXÍLIO MORADIA: enviar o Termo de Compromisso assinado para o e-mail termospraeinterior@ufpr.br, constando os dados bancários (conforme explicado no ITEM 3) e o documento  “Regras para o Recebimento do Auxílio Moradia” também assinado. Para o documento com as Regras acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/wp-content/uploads/2021/07/REGRAS-PARA-RECEBIMENTO-DO-AUXILIO-MORADIA-2021.pdf

O Termo e o documento de  Regras devem estar em um só anexo em PDF, aprenda como deixar os documentos em um só arquivo acessando https://www.youtube.com/watch?v=VM_5nW218_U

Após o envio do Termo com as Regras, aguardar até 3 dias úteis as instruções relativas à inserção dos documentos comprobatórios para recebimento do auxílio moradia, que serão enviadas em resposta ao e-mail.

ATENÇÃO: Só o envio do Termo de Compromisso do Auxílio Moradia NÃO GARANTE o seu recebimento! Fique atento às instruções que serão enviadas em resposta ao e-mail para que você possa ser inserido no auxílio (verifique caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.).

______________________________________________________________________________________________________

 

INFORMAÇÕES GERAIS

– Os documentos que não estiverem conforme solicitado acima, serão indeferidos.

8- Se você tiver dúvidas sobre como/onde emitir o termo de compromisso dos auxílio no Sistema Gestão Bolsa, acesse https://www.youtube.com/watch?v=GD4SfgVCKDg

– A PRAE disponibiliza alguns tutoriais em relação a procedimentos relacionados ao PROBEM, inclusive vídeos explicativos. Antes de encaminhar sua dúvida, acesse http://www.prae.ufpr.br/prae/programas-da-prae/probem/tutoriais/  e verifique se sua dúvida já não está respondida em um desses tutoriais.

Se após a leitura de todas as informações e tutoriais, ainda restarem dúvidas quanto aos procedimentos aqui estabelecidos, estas devem ser encaminhadas para os e-mails abaixo, conforme a localidade, informando sempre nome completo e GRR:

– estudantes de Curitiba e Litoral, e-mail  secretariaprae@ufpr.br

– estudantes de Palotina, Jandaia do Sul e Toledo, e-mail uapsjandaia@ufpr.br

 

ACESSE O RESULTADO DO EDITAL PROBEM 02/2021 clicando aqui

 

ORIENTAÇÕES PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO DO EDITAL 02/2021 PROBEM:

Caso seu nome não esteja na lista de contemplados/as e nem na lista de espera dos auxílios, informamos que o prazo para recursos estará aberto até as 23h 59min do dia 05 de agosto de 2021.

Serão aceitos recursos apenas para as situações nas quais tenha HAVIDO O INDEFERIMENTO da solicitação de avaliação socioeconômica, ou seja, recursos dos/as estudantes que não tenham seu nome divulgado nas listas de contemplados e nem na lista de espera de cada auxílio.

Os estudantes que quiserem entrar com recursos deverão fazê-lo por meio do preenchimento do formulário acessando https://docs.google.com/forms/d/1I7zQ2nO6PzO1rApmys6lbNjcnHv8ZJbduHxgJhwFyB8/

No corpo da justificativa deverão estar expostos os motivos do recurso.

Advertimos que em alguns casos foram enviadas mensagens solicitando documentação complementar. Recomendamos que cada estudante em situação de indeferimento confira o e-mail fornecido no ato da inscrição verificando caixa de entrada, spam, lixo eletrônico, etc.


Voltar