Vem aí o I Festival Corpo, Expressão e Movimento (CEM)

Publicado em 14-10-2019

I Festival Corpo, Expressão e Movimento (CEM)

Vem aí o I Festival Corpo, Expressão e Movimento (CEM), organizado pelo Núcleo de Saúde Mental da Pró Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com o Projeto (In)gresso, a Liga Acadêmica de Práticas Integrativas e Suplementares (LAPIS), a Faculdade Espírita, o Curso de Terapia Ocupacional da UFPR e a Direção do Campus Pontal do Paraná (CPP).

O evento destinado a estudantes, servidores do Campus Pontal do Paraná (CPP) e moradores da região, terá como objetivo o desenvolvimento e instrumentalização dos participantes quanto a práticas ligadas à medicina tradicional e alternativa, de modo que as pessoasconsigam realizar posteriormente estas práticas no seu cotidiano.
Assim, no dia 26 de outubro de 2019, das 11h00min às 17h00min, propõe-se um sábado diferente para o Centro de Estudos do Mar (CEM), com a realização de um Festival gratuito contando com atendimentos gratuitos à comunidade, palestras, oficinas e vivências.

Os atendimentos gratuitos à comunidade, envolvem práticas de auriculoterapia, cromoterapia, reflexologia das mãos, reiki e autoreflexologia. Para participar dos atendimentos, não é necessário inscrição anterior.

As oficinas envolvem práticas de horta, alimentação consciente, meditação, arteterapia, rodas de conversa para estudantes calouros, qi gong, hatha yoga e dançaterapia.
A inscrição na palestra e oficinas deverá ser realizada anteriormente através do link: https://docs.google.com/forms/d/1AWUPkzsKa8bB3eyxnZ6DpiD1NVZRjWqBjBfT_Sj0Dio/edit

O período de inscrição nas oficinas é de 14 a 24 de outubro de 2019.

Participem desta grande festa de autocuidado, cultura e integração!