Incentivo à Prática de Esporte e Lazer

Conceito: Coordenar, apoiar e fomentar as atividades desportivas praticadas por estudantes de graduação da UFPR. Este trabalho é realizado em parceria com o CED – Centro de Educação Física e Desportos da UFPR.

Objetivo: O Programa de Incentivo à Prática de Esporte e Lazer destina-se a apoiar a participação dos estudantes de graduação em atividades desportivas. Inclui pagamento de bolsas para atletas, bolsa para instrutores e apoio financeiro para participação das equipes representativas da UFPR nas competições, especialmente as universitárias.

Critérios de Seleção dos Atletas: No início de cada ano acontecem as seletivas para as equipes representativas da UFPR nas mais diversas modalidades. O processo é coordenado pelo Centro de Educação Física e Desportos (CED) e conta com comissões técnicas que avaliam o desempenho dos candidatos.