Necessidade de realizar matrícula como requisito para manutenção dos auxílios da PRAE

Publicado em 29-04-2021

ATENÇÃO ESTUDANTES

A UFPR está com o período de matrículas aberto para cursar disciplinas em meio remoto.
Como estudantes atendidos pela PRAE devem proceder?

1. Estudantes que JÁ recebem auxílios (PROMISAES; PROBEM, BOLSA PB-MEC), DEVEM se matricular nas disciplinas em modo remoto para manter os auxílios até a data de validade do seu termo de compromisso e também para permanecer no programa após a divulgação do resultado do EDITAL 2/2021 – PRAE. Estudantes que não se matricularem em nenhuma disciplina terão seus auxílios suspensos.

2. Estudantes que NÃO recebem auxílios da PRAE, mas se inscreveram no edital 02/2021 – PRAE, DEVEM se matricular, pois o novo comprovante de matrícula será fundamental para a manutenção da inscrição.

PROBLEMAS com a matrícula (SIGA, falta de vagas, etc)?
Devem ser resolvidas com a coordenação do seu curso, sempre por meios oficiais (e-mail institucional).