Semana de Recepção dos Calouros 2015

Publicado em 20-02-2015

Prezados(as) Calouros(as) e Veteranos (as) – Estudantes da UFPR, sejam bem-vindos ao ano letivo de 2015 !!!

Iniciamos um novo ano letivo. A vitória alcançada pela aprovação na UFPR é motivo de comemoração e desejamos que o clima de alegria e confraternização perdure por toda a vida universitária de cada um (a).

Para recepcioná-los cada Setor Acadêmico da UFPR, em parceria com os veteranos(as) de cada Curso, planejou, programou e organizou diversas atividades para a Semana de Recepção dos Calouros(as), cujas informações disponibilizamos aqui.

Durante a Semana de Recepção dos Calouros(as) está planejado um conjunto de atividades de natureza acadêmica, científica, artística, cultural, esportiva, recreativa e solidária, compatíveis com o ambiente universitário.

Nos últimos anos temos acompanhado um aumento das atividades de “recepção cidadã”, “trote humano” ou “trote solidário”, iniciativas estas que enaltecemos e entre as quais destacamos:

– Aulas magnas;

– Palestras Informativas;

– Desenvolvimento de atividades culturais e recreativas em entidades (escolas, creches, espaços de acolhimento);

– Desenvolvimento de atividades de melhoria em ambientes de entidades (escolas, creches, espaços de acolhimento), tais como: limpeza de jardim, pintura de muros e parques;

– Atividades de conscientização para doação de sangue e cabelo;

– Atividades culturais e artísticas de integração entre a comunidade universitária da UFPR.

As atividades serão desenvolvidas nos espaços da UFPR e monitoradas pela equipe de servidores designada pelas comissões setoriais.

Não serão admitidas quaisquer manifestações, que possam ocasionar constrangimento; transtornos, físico e/ou moral, aos calouros. Nos casos de transgressão às diretrizes estabelecidas para a Semana de Recepção dos Calouros, no interior da Universidade, seguir-se-ão as determinações do Regimento Geral da Universidade. Em situações ocorridas fora do ambiente da Universidade, os envolvidos ficarão sujeitos às leis vigentes voltadas à segurança dos cidadãos.

RESOLUÇÃO Nº 11/09-COUN – Sobre a Semana de Recepção aos Calouros da UFPR

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE RECEPÇÃO DOS CALOUROS 2015 – Por Campus/Setor