Edital PROBEM 01/17 – Calouros

Publicado em 31-01-2017

Estarão abertas de 01/02 à 03/03/2017 as inscrições online para o 1° Edital do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da Universidade Federal do Paraná – PROBEM exclusivo para calouros dos 1° e 2° semestres dos Campi Curitiba, Jandaia do Sul, Palotina e Toledo.

Os alunos dos Campi Litoral e CEM poderão se inscrever no Edital 01/2017 – Calouros Litoral e CEM e os alunos Veteranos poderão se inscrever no Edital 02/2017, previsto para iniciar em 13/03/2017.

A entrega de documentação será de 20/02 à 10/03/2017 conforme o edital.

Leia com atenção todas as instruções de preenchimento do questionário, prazos a serem seguidos e forma de entrega da documentação.

Sobre o PROBEM
O PROBEM, criado para apoiar os estudantes com fragilidade socioeconômica que precisam de auxílio financeiro para se manter no curso é constituído pelos seguintes benefícios, isolados ou em composição: Auxílio Permanência, Auxílio Refeição, Auxílio Moradia e Auxílio Creche.

Auxílio Permanência, auxílio financeiro no valor de R$ 400,00 mensais, visa subsidiar gastos inerentes à formação acadêmica como fotocópias, compra de livros, materiais para aulas práticas, etc.;

Auxílio Refeição, fornece isenção das taxas nas refeições feitas nos restaurantes universitários da universidade, 3 refeições por dia, 7 dias por semana;

Auxílio Moradia, auxílio financeiro no valor de R$ 275,00 mensais, para a manutenção do estudante oriundo de outras cidades, nos locais em que residam durante o período do curso;

Auxílio Creche, auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais, destinado aos estudantes vinculados ao PROBEM que possuem filhos na faixa etária de 0 a 6 anos incompletos, devidamente matriculados em Centros de Educação Infantil particulares ou conveniados.

Sobre o Cadastro PROBEM – o link estará disponível de 01 de fevereiro até 03 de março de 2017
O Cadastro é composto de três partes: Na primeira parte solicitamos informações da estudante ou do estudante UFPR; a segunda parte é composta por um questionário socioeconômico com questões de múltipla escolha; e na terceira parte solicitamos dados da estudante ou do estudante e de seu grupo familiar, além de duas perguntas discursivas.

Antes de iniciar, providencie todos os dados de seu grupo familiar e leia estas instruções para o preenchimento. Preencha o cadastro, envie e imprima as suas respostas. Ao término do preenchimento aparecerá a tela abaixo indicando que o formulário foi enviado corretamente. Prestem muita atenção se o cadastro foi enviado pois não será aceita a documentação sem a inscrição finalizada.

Documentos do Edital 01/2017 – Calouros
EDITAL 01/2017 – Calouros – Documentação, prazo de inscrição e de entrega dos documentos;

►Tabela de CursosCursos da UFPR em ordem alfabética e seus respectivos Setores ou Campus

Link para inscrição: Estará ativo de 01/02 à 03/03/2017

Declarações
Declaração Negativa de Conclusão de Curso Superior (item 1.6)

Declaração para comprovante de residência em nome de terceiros (item 1.4)

Modelo de procuração para retirada do CNIS junto ao INSS

Entrega da Documentação – de 20 de fevereiro à 10 de março de 2017
1. Preencher, imprimir e assinar o cadastro “on line”;

2. Providenciar a documentação do estudante e do grupo familiar conforme o Anexo II do Edital;

5. Colocar todos os documentos em UM envelope e fechar;

6. Entregar de acordo com as datas que constam no Edital.