Prorrogação do Edital PRAE 02/2021 PROBEM

Publicado em 31-03-2021

Prezados estudantes

Informamos que as inscrições para o Edital PROBEM 02/2021 foram prorrogadas, impreterivelmente, até as 23h59m do dia 05/04/2021.

Nada muda para os estudantes que realizaram sua inscrição no período inicialmente divulgado.

Todos(as) os(as) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação presencial poderão participar deste Edital independentemente do ano ou período de ingresso.

É importante ressaltar que os auxílios PROBEM dos estudantes que estão atualmente recebendo possuem vigência até julho/2021. Desse modo, todos/as os/as estudantes que já recebem os auxílios do PROBEM e que desejarem continuar recebendo após julho/2021, deverão obrigatoriamente fazer nova inscrição neste processo seletivo submetendo documentação para nova análise.

Após realizar a inscrição on-line, o/a estudante deverá realizar o envio por e-mail da documentação comprobatória conforme procedimentos descritos no edital, do seguinte modo:

Inscrições realizadas entre 15/03 e 31/03 devem seguir o cronograma de envio informado no Edital;

Inscrições realizadas no período de prorrogação, ou seja entre 01/04 e 05/04 devem, na medida do possível, seguir o  cronograma de envio informado no Edital. Caso não seja possível seguir o cronograma de envio, deve-se enviar os documentos impreterivelmente até 07/04/2021.

ATENÇÃO: Cada localidade (Curitiba/CEM, Jandaia do Sul, Palotina, Matinhos e Toledo) possui um e-mail específico para envio da documentação conforme a localidade do seu curso. Veja no edital o endereço a ser enviado!

Estudantes que realizarem a inscrição on-line e deixarem de enviar a documentação comprobatória no prazo de 01 a 07/04/2021 estarão automaticamente desclassificados do processo seletivo.

3) Informações complementares:

A) Se você atende os critérios para recebimento do auxílio moradia, mas está atualmente sem contrato de aluguel ativo e/ou tenha retornado a sua cidade de origem, você pode solicitar o auxílio moradia normalmente. Após a divulgação do resultado, caso seja contemplado/a, você deverá apresentar a documentação necessária descrita em edital.

B) O histórico escolar e o Comprovante de Matrícula devem ser emitido no SIGA e não no Portal do Aluno. Caso algum destes documentos não esteja disponível no SIGA, o estudante deve solicitá-lo à Coordenação de seu Curso.

C) Para finalizar sua inscrição é necessário marcar a opção “Declaração de Veracidade das informações”, constante na última tela da inscrição logo acima do botão “confirmar”. Sem isso, sua inscrição não será finalizada e o comprovante não será emitido

Edital, informações e prazos: Clique aqui

Para fazer a inscrição é necessário possuir um e-mail “@ufpr.br” – veja aqui como solicitar um (Clique aqui)

Tutorial de Acesso ao Sistema de Gestão de Bolsas: Clique aqui